sábado, 11 de março de 2017

Proposta 1- Planeamento e Processo

Planeamento
Numa segunda fase, após a análise das sensações, fui começando a pensar em imagens que pudessem transmitir os sentimentos anteriormente observados, e ao mesmo tempo, que através deles, pudessem transmitir a mensagem da música, suscitando uma reflexão pessoal por parte de quem a ouvisse, ou seja, do público. Nesse sentido, foi criado um esboço:


Para a capa do CD, a ideia era inserir a imagem de um olho, que representa, essencialmente, o título e refrão da música, e na lente do olho inserir rosas apontadas para o céu, que simbolizam a mensagem da música e consequentemente, os sentimentos referidos.
Para a “bolacha” do CD foi decidido que a rosa também deveria entrar no CD, uma vez que são referidas no segundo verso da música e tem grande relação com o contexto da composição musical. No entanto, várias ideias foram surgindo :
-Tentar criar uma rosa em que o fundo da mesma fosse o céu coberto de nuvens.
-Cobrir o CD com o céu e as rosas
-Cobrir o CD com a cor preta e inserir uma rosa vermelha / ou dentro da mesma ideia inserir nuvens no fundo preto
-Transformar não o fundo, mas a rosa em si na cor preta.
Neste sentido, antes de ter decidido qual a ideia que iria desenvolver relativamente ao cd, realizei uma pesquisa, da qual resultou um conjunto de imagens que serviram como inspiração para o trabalho e que puderam ajudar na escolha da ideia para o CD que se assemelhasse mais à mensagem que pretendia transmitir.

Inspirações

Esta é uma uma tatuagem que eu tenho, em que consta um trecho da música e inspirou-me a criar uma composição em que o significado da música fosse expresso pelo detalhe, neste caso as asas, e no caso da composição, as rosas, que traduzem a ausência.





No final, nenhuma das ideias anteriormente referidas para o CD foram seguidas, e optei por utilizar a mesma imagem que se encontrava dentro do olho para capa do CD, no entanto com maior ênfase e dar continuidade à ideia do olho.

Recolha de imagens

Prosseguindo com essa ideia, comecei a fazer uma recolha fotográfica de imagens de olhos e do céu que pudesse usar para o trabalho. Infelizmente, não foi possível encontrar nenhum canteiro de rosas que pudesse fotografar. As imagens recolhidas foram:







  
Processo











Sem comentários:

Enviar um comentário